CRECI 9273 - São Paulo

domingo, 10 de julho de 2011

BAIXO AUGUSTA: DE VOLTA ÀS ORIGENS

Talvez os mais velhos se lembrem, ali pelos anos 50/60, como era a região que hoje chamamos de Baixo Augusta, reduto da boemia e intelectualidade de uma São Paulo que elegia pontos de encontro no Gigeto, Cambridge, Baiuca, D’Amico Piolin e muitos outros, situados entre o Centro Novo e a Paulista pelo eixo da própria rua Augusta. Frequentado  por sem número de jornalistas, escritores, músicos, políticos, atores e descolados em geral, era por ali que as coisas aconteciam e repercutiam.
Após algumas décadas de abandono, eis que, nos anos 2000, o Baixo Augusta  reencontrou sua antiga vocação: o mercado imobiliário, atingindo níveis de saturação na área dos Jardins, transbordou para o lado de lá da Paulista com empreendimentos marcantes e de padrão, como o “Çiragan” na Rocha Azevedo x Antonio Carlos, junto ao tradicional restaurante Spot e Espaço Unibanco de Cinema. O Shopping Frei Caneca (2001) foi decisivo fator de renovação na área e, na sua esteira, a abertura de sofisticados bares, clubes e restaurantes, como Vegas, Mestiço, Outs, Sarajevo e muitos outros.  
Estes eventos, somados a algumas iniciativas do programa de revitalização do Centro, como a recuperação da Biblioteca Mário de Andrade, Teatro Municipal e - mais recentemente - a intervenção na Praça Roosevelt, a reforma do Teatro de Cultura Artística, além da possível criação do Parque Augusta (em área do antigo Des Oiseaux, utilidade pública em 2008), vieram de encontro ao movimento de reordenação e reocupação de espaços no Baixo Augusta, resgatando um passado de muitas histórias.
A região tem todos os serviços urbanos disponíveis e operantes, a exemplo dos transportes: além dos corredores Nove de Julho e Consolação, o bairro está cercado por estações do Metro: Consolação/linha Verde; Mackenzie/linha Amarela; Anhangabaú/linha Vermelha; e a futura Praça 14 Bis/linha Laranja.
O resultado dessa dinâmica se verifica agora na exuberância do mercado imobiliário que agita a região: empreendimentos lançados e inteiramente vendidos, alguns em questão de horas, comprovam a demanda por unidades residenciais, especialmente de um ou dois dormitórios, que atendem a um público que estuda ou trabalha nas imediações.
A população descobre que pode unir residência, trabalho e lazer a um custo extremamente interessante. E os investidores privados se apressam a viabilizar a oferta, o que irá garantir uma valorização substancial e permanente para todos.
Zoom Paulista
Talvez um dos melhores exemplos de região degradada, a Rua Paim, junto ao Shopping  Frei Caneca, está passando por uma mudança vertiginosa: a maior parte dos cortiços já desapareceu e os poucos que restam já estão sendo desocupados. Os empreendimentos que foram lançados ali encontram-se 100% vendidos e diversos outros estão em fase de pré lançamento. É o caso do Zoom Paulista, configurado para atender exatamente o desejo do público que busca a região: apartamentos de um e dois dormitórios com uma vaga, espaço gourmet e completa área de lazer a ser entregue equipada e decorada. Participar deste lançamento, como usuário final ou investidor, é ter garantia de retorno certo em conforto, facilidade e renda.
Edifício Brasil
Situado na Rua Sto. Antonio, na esquina do Viaduto Martinho Prado e a poucos metros da Pça. Roosevelt, este é um exemplo perfeito do conceito de versatilidade e localização que caracterizam toda a área do Baixo Augusta: em 29 andares - com direito a mirante e sky lounge - se encontram apartamentos tipo estúdio, um ou dois dormitórios e coberturas, todos com garagem, lazer completíssimo, lavanderia e restaurante. O Edifício Brasil será um marco de valorização, como referência de modernidade para um público ágil e dinâmico que deseja estar no centro dos acontecimentos de Sampa.

Contato: 9873 8370 (S.Paulo) - aluiziocasali@gmail.com
   Ou informe seu e-mail/telefone abaixo em Comentários,
   que entrarei em contato (não será visível para o público).
...........................................................................
Está autorizada a reprodução desde que citada a fonte. 
  Assim, caso vá copiar algo, seja uma pessoa decente, 
  adicione o devido crédito: aluiziocasaliconsult.blogspot.com
...........................................................................
* Seu comentário será bem recebido, sinta-se a vontade para 
  criticar, elogiar ou apenas dizer que passou por aqui.
...........................................................................
* Obrigado, volte sempre.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário